Seguidores

sábado, 12 de março de 2011

AMO A DEUS



AMO A DEUS (ANÔNIMO)

Amo a Deus:
Foi Ele quem fez a doçura do dia, se fico triste.

Para que, deslumbrada, não mais me sinta triste,
o puro e nítido tato de Seus azuis e verdes,
árvores no topo do monte, Suas mãos na terra.

Amo a Deus:
foi Ele quem fez meus filhos travessos,
turbulentos, brigões...
Depois os faz rir e os anima
da pura alegria
que transparece em seus corpos
e olhos...
tão bonitos, tão divertidamente angélicos, que tenho vontade
de chorar ao vê-los tão pura e docemente adoráveis.

Eu o amo:
Ele fez a perfeição de uma folha
e me sobressalta com os melros
e põe no bosque plantinhas tão engraçadas,
para que me espante.
Ele faz rudes e vastas tormentas,
que se armam estridentes
para destroçar seus majestosos feitos...rios...carvalhos...
O homem.
Só para dizer-nos que nada somos
sem Ele; O Senhor.

Amo a Deus:
Ele cuida de mim como cuida
do labirinto de uma conchinha
na erma vastidão da praia.
Tão pequenina...
Era preciso amá-la para fazê-la assim.

Doce é acreditar que Ele sentiu
a mesma alegria ao criar-me
e me deu tantos sentimentos
imensamente divinos
que exauri-los até o fim não posso
sinto no entanto que esta foi Sua intenção...

E deu-me o riso para que o desse
e uma viva felicidade para semear
e me ensinou o valor de tudo
ao me dar o susto e o medo e as doenças,

para que forte me fizesse.
Ele me pega pela mão
e eu sei o que é o amor.

Nenhum comentário: